Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNPM participa do 24º Congresso Brasileiro de Indústria de Água Mineral

Notícias

DNPM participa do 24º Congresso Brasileiro de Indústria de Água Mineral

O Diretor-Geral proferiu palestra sob o tema “Política brasileira para o setor de Águas Minerais Naturais e Termais”, destacou o momento porque passa o segmento da água mineral no mundo e no Brasil; apresentou as principais estatísticas dos títulos minerários para água mineral, potável de mesa e termal; detalhou as nossas iniciativas no que concerne à política de fiscalização do segmento por parte da Autarquia entre outros aspectos no que concerne a política do DNPM para o segmento.
por publicado: 28/08/2015 17h20 última modificação: 28/08/2015 17h32
Exibir carrossel de imagens Celso Garcia proferindo sua palestra

Celso Garcia proferindo sua palestra

Foi realizado, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 26 a 28 de agosto, o 24º Congresso Brasileiro de Indústria de Água Mineral. Uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais – ABINAM. Em paralelo, também ocorreram os seguintes eventos: 40º Congresso Mundial da sociedade Internacional de Medicina Hidrológica e Climatologia e o 4 Simpósio Brasileiro de Crenologia e Hidrologia Médica.

O DNPM teve participação bastante destacada nos eventos. Esteve representado pelo seu Diretor-Geral, Celso Garcia, pelo Ouvidor, Paulo Ribeiro de Santana, pelos Superintendentes do DNPM de São Paulo, Ricardo Moraes; do Rio de Janeiro, Jadiel Pires; de Minas Gerais, Paulo Almeida e do Amazonas, Fernando Burgos. Muitos servidores da Autarquia que trabalham com a substância Água Mineral, tanto na Sede como nas Superintendências também participaram dos eventos.

O Diretor-Geral proferiu palestra sob o tema “Política brasileira para o setor de Águas Minerais Naturais e Termais”, destacou  o momento porque passa o segmento da água mineral no mundo e no Brasil; apresentou as principais estatísticas dos títulos minerários para água mineral, potável de mesa e termal; detalhou as nossas iniciativas no que concerne à política de fiscalização do segmento por parte da Autarquia entre outros aspectos no que concerne a política do DNPM para o segmento.

O Diretor-Geral também realizou uma reunião fechada com os servidores do DNPM presentes no evento para relatar aspectos do novo marco regulatório da mineração, o estado da arte do Projeto, bem como outros assuntos de ordem interna da Autarquia.

A  servidora Cristine Pontes, Chefe da Diretoria Técnica de Águas Minerais também proferiu palestra sob o tema “Águas Minerais Naturais – Contexto Produtivo e Econômico no Brasil. Esta palestra foi proferida juntamente com o ex-servidor do DNPM Emanuel Teixeira.

No último dia do Congresso, também foi realizada a 35ª Reunião da Comissão Permanente de  Crenologia - CPC, sendo o Diretor-Geral representado na reunião pelo Superintende/SP, Ricardo Moraes, que conduziu os trabalhos da CPC.

A Abinam também outorgou ao Superintendente do DNPM em Santa Catarina, Victor Bicca, que estava ausente por problema de saúde na família, a Comenda Dr. Benedictus Mário Mourão. Esta Comenda é uma distinção honorífica destina-se a homenagear personalidades que se destacaram em promover a valorização dos vários segmentos das águas minerais, crenologia e termalismo. A Comenda foi recebida pelo Diretor-Geral que irá encaminhar ao Geólogo Victor Bicca.