Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dâmaso dá posse ao novo superintendente do DNPM no Estado do PI

Notícias

Dâmaso dá posse ao novo superintendente do DNPM no Estado do PI

Em Brasília, Marcos Aurélio Pádua Ribeiros Gonçalves de Sampaio é empossado como novo superintendente do DNPM no Estado do Piauí.
por publicado: 21/05/2015 15h57 última modificação: 21/05/2015 15h59
Exibir carrossel de imagens Sérgio Dâmaso, diretor-geral do DNPM; Victor Bicca, diretor-geral substituto; Marcos Aurélio Pádua Ribeiros Gonçalves de Sampaio, novo superintendente do DNPM no Estado do Piauí

Sérgio Dâmaso, diretor-geral do DNPM; Victor Bicca, diretor-geral substituto; Marcos Aurélio Pádua Ribeiros Gonçalves de Sampaio, novo superintendente do DNPM no Estado do Piauí

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 21 de maio, na sede do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em Brasília, Marcos Aurélio Pádua Ribeiros Gonçalves de Sampaio tomou posse como novo superintendente do DNPM no Estado do Piauí. Ao assumir o cargo, Sampaio falou sobre a importância desse novo desafio profissional. Para ele, o Piauí é a mais nova fronteira da mineração no País. “No estado, já existe uma exploração de minério de ferro localizada no município de Paulistana, e nós pretendemos expandir esse potencial para toda região”, disse.

Durante discurso, Sampaio, que é advogado, afirmou que a autarquia possui poucos servidores na Superintendência no Estado, e que, por isso, vai buscar parcerias com a Direção-Geral do órgão para suprir essa necessidade e, assim, equilibrar o número de funcionários no Piauí.

Na cerimônia, o novo superintendente destacou que, sem dúvida nenhuma, vai precisar da experiência de todos os servidores daquela unidade regional, a fim de que se possa expandir e fazer crescer o setor de mineração no Estado do Piauí. Ele acrescentou ainda que a Superintendência tem que estar próxima à Diretoria-Geral do órgão, assim como de todo corpo técnico da autarquia.

O diretor-geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, aproveitou para dar boas-vindas ao novo superintendente do DNPM no Piauí. “Desejo a você todo sucesso nesse novo desafio. Estamos com projeto para o órgão, seguindo com apoio dos diretores, e precisamos, logicamente, do apoio dessa unidade regional, porque sem o apoio de vocês não conseguiremos fazer uma boa gestão”, destacou.

Participaram da solenidade de posse o diretor-geral substituto, Vitor Bicca; o diretor de Administração substituo, Marcus Flávio; o diretor de Procedimentos Arrecadatórios, Marco Antonio Valadares; e o coronel da Polícia Militar do Estado do Piauí Cristiano Gomes.